sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mapa da antiga Mesopôtamia


Este mapa revela as áreas em Ancient Mesopotamia. A maioria dos estudiosos data o início da Babilônia para a queda da Terceira Dinastia de Ur, por volta de 2000 aC amorreus, porque muitos aparentemente migraram do deserto na Mesopotâmia.
Os amorreus eram um grupo de nômades semitas falando, que capturou o local da cidade-estado onde estabeleceram novas dinastias e adaptado à cultura da área circundante. Amorreus tinha ajudado a destruir a civilização suméria e dominou a Mesopotâmia, para cerca de 300 anos (1900-1600 aC). Eles governaram a terra para fora da cidade de Babilônia. Mas logo os imigrantes amorreus e os locais anteriores começaram a lutar pelo poder, neste causou confusão considerável durante esse período inicial.

Em meados do século 18 aC, duas cidades, Isin e Larsa finalmente dominado a cena de modo que a época tem sido chamado de Isin-Larsa período.

A cidade-estado de Larsa foi logo capturado por um governador nomeado Kudur Mabug amorreus, que nomeou os seus dois filhos Warad-Sin e Rim-Sin, para se pronunciar sobre Larsa, enquanto ele estava ausente em campanhas militares. Rim-Sin (1822-1763 aC), continuou a construir em cima do pequeno império, seu pai e, finalmente, conquistou seu antigo rival, Isin, em seu 30o ano.

Larsa do período de glória durou pouco mais de tempo, aproximadamente 30 anos (1763 aC), quando Hamurabi da Babilônia veio para conquistar, assim, inaugurando uma nova era.

A essa altura, os hebreus estavam no Egito e Joseph estava morto há cerca de 50 anos.