quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O SUPREMO COMANDANTE DO UNIVERSO



O Universo funciona com uma perfeição assustadora.Milênio após milênio,astros e estrelas descrevem suas órbitas com absoluta exatidão.Essa maravilha leva-nos a concluir:Há um Deus nos Céu,a comandar e a preservar o Cosmo.

O grande físico inglês,sir Isaac Newton,escreve:"Esse Ser governa todas as coisas,não como a alma do mundo,mas como o Senhor de tudo:e,por causa de seu domínio,´costuma-se chamá-lo de Senhor,ou soberano Universal,pois Deus é uma palavra relativa e tem uma referência a servidores:e Deidade é o domínio de Deus,não sobre o seu próprio corpo,como imaginam aqueles que supõem que Deus é a alma do mundo,mas sobre os serventes".

Os gregos entretanto,acreditavam estar a soberania do Universo dividida entre vários deuses,sendo Zeus o principal deles.Como estavam errados!O apóstolo Paulo ,todavia,ao visitar Atenas,afirmou-lhes:"...sendo Deus Senhor do céu e da terra ..."(ATos 17-24).Em outras palavras,disse-lhes o grande campeão do Evangelho:"Há um só Deus que sobre todos domina,porque tudo dele provém".

João Calvino compreendeu perfeitamente o universal senhorio de Deus:"...que no solamente habiendo creado una vez el mundo,lo sustenta con su inmensa potencia,lo rige con su sabiduria,lo conserva con su bondad,y sobre todo cuida de regir el género humano com justiça y equidad,lo suporta con misericórdia,lo defiende com su amparo..."

Qanto a nós.falíveis seres humanos,devemos dirigir-nos a Deus:"...teu é o reino,o poder e a glória,para sempre.Amém."


IMAGEM CONHECIDA COMO OLHO DE DEUS.

4 comentários:

César Fernández disse...

que nada...

eu sou muito feio mesmo :/

Paula Oliveira disse...

Eu concordo que haja uma força que rege todo o universo. Não sei como é, nem se de fato somos nós humanos, sua real imagem e semelhança (pelas coisas que temos feitos, creio que não). Mas tenho convicção de que há sim um Supremo comandante do Universo. Assim como acredito que exista outras formas de vida em outros muitos lugares desse cosmo infinito...

Anônimo disse...

A credito ser as Sagradas Escrituras o fato real e verdadeiro mais do que minha propia vida de que todas as palavras cotidas nela revela a grandesa de Deus e sua existencia entretanto ao homem cabe reverenciar pois não pode acrecentar um dia se quer da sua vida ou diminuir. Mateus,6.27. Portanto acredito sim que oque diz respeito ao universo dentro das sagradas escrituras esta fundamentada sua existencia e criação.

Anônimo disse...

A credito ser as Sagradas Escrituras o fato real e verdadeiro mais do que minha propia vida de que todas as palavras cotidas nela revela a grandesa de Deus e sua existencia entretanto ao homem cabe reverenciar pois não pode acrecentar um dia se quer da sua vida ou diminuir. Mateus,6.27. Portanto acredito sim que oque diz respeito ao universo dentro das sagradas escrituras esta fundamentada sua existencia e criação. Pr. Isaac Carvalho.

Popular Posts