sábado, 15 de março de 2008

ISRAEL:


Quando lemos a Bíblia,deparamos com centenas de nomes de lugares da Terra Santa,onde desenvolveu-se a maravilhosa História da Salvação.
Movidos por irreprimível curiosidade,desejamos conhecer tudo isso.Nem sempre,porém,é possível fazê-lo.
E por que não visitá-los,então,espiritualmente??
Apelemos,pois,à geografia Bíblica.Nas asas de suas minuciosas e exatas descrições,voemos a Israel.Palmilhemos os lugares percorridos pelos patriarcas,profetas e apóstolos.Em cada acidente geográfico,a relevância do amor de Deus.
Uma nação paupérrima territorialmente,assim é Israel,um dos menores países do mundo.Em seu exíguo solo,entretanto,desenrolou-se todo o nosso drama espiritual.Terra mística e abençoada,serviu de berço a patriarcas,profetas,juízes,reis,sábios e justos.Guardada pelo Todo-Poderoso,acolheu em seus áridos regaços o Salvador da humanidade.
Não obstante suas acanhadas possessões geográficas,a Terra Santa sempre foi um ponto de discórdia entre os homens.Localizada no centro do globo,torna-se,a cada dia,mais polêmica.
Com a criação do Estado de Israel,em 1948,a herança abraâmica centrou-se,mais visivelmente,em nossos estudos escatológicos.Divisamos,no renascimento do minúsculo país semita,a aproximação da volta de Cristo.
Vale a pena,portanto,conhecer a geografia das terras pisadas pelo meigo,Jesus.Israel é solo sagrado por excelência.

Nenhum comentário: