Raúl Castro foi escolhido presidente de Cuba neste domingo e, em seu primeiro discurso, prometeu reduzir a estrutura do Estado, melhorias na economia e continuidade política. Em um dos principais trechos de seu pronunciamento, Raúl Castro prometeu como medida a ser tomada a partir da próxima semana eliminar o "excesso de proibições que já não têm sentido". O general de 76 anos substitui seu irmão, Fidel Castro, que deixou a Presidência da ilha após 49 anos e 55 dias no poder.Em seu primeiro discurso como presidente, o general Raúl Castro, vestido em um traje civil azul escuro, disse que "Fidel é Fidel. Ele é insubstituível". "Assumo a responsabilidade que me encomendam com a convicção (...) de que o Comandante em Chefe da revolução cubana é um só", disse, se referindo a Fidel Castro. O novo presidente também reiterou a sua convicção no Partido Comunista Cubano e no socialismo. Ainda acrescentou que poderia continuar a consultar Fidel em decisões de Estado como defesa e política internacional.
Leia mais:http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/02/24/ult23u1247.jhtm
2 comentários:
Qual ele agora, tenho certeza que Cuba aos poucos vai se tornar assim como todos os outros países do mundo. As portas serão abertas agora.
Tomare que isso não estrague a cultura desse povo que teve heróis e mostrou por anos que um país pode viver sem depender dos outros.
Olá, Dora. Tentei contato via orkut mas seu perfil não aceitou.
É simples: criei uma comunidade cujo objetivo é a divulgação de blogs e discussão de assuntos variados. É um grupo seleto, na verdade.
Vc está convidada.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48266037
Se quiser participar, é só adicionar.
Será aceita. E caso vc aceite, e queira indicar mais algum blogueiro para a comunidade, sinta-se à vontade.
Abraço
FG
Postar um comentário