quarta-feira, 2 de abril de 2008

CUBA:

Raúl Castro foi escolhido presidente de Cuba neste domingo e, em seu primeiro discurso, prometeu reduzir a estrutura do Estado, melhorias na economia e continuidade política. Em um dos principais trechos de seu pronunciamento, Raúl Castro prometeu como medida a ser tomada a partir da próxima semana eliminar o "excesso de proibições que já não têm sentido". O general de 76 anos substitui seu irmão, Fidel Castro, que deixou a Presidência da ilha após 49 anos e 55 dias no poder.Em seu primeiro discurso como presidente, o general Raúl Castro, vestido em um traje civil azul escuro, disse que "Fidel é Fidel. Ele é insubstituível". "Assumo a responsabilidade que me encomendam com a convicção (...) de que o Comandante em Chefe da revolução cubana é um só", disse, se referindo a Fidel Castro. O novo presidente também reiterou a sua convicção no Partido Comunista Cubano e no socialismo. Ainda acrescentou que poderia continuar a consultar Fidel em decisões de Estado como defesa e política internacional.
Leia mais:http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/02/24/ult23u1247.jhtm

2 comentários:

(Didixy) Conquistadores disse...

Qual ele agora, tenho certeza que Cuba aos poucos vai se tornar assim como todos os outros países do mundo. As portas serão abertas agora.

Tomare que isso não estrague a cultura desse povo que teve heróis e mostrou por anos que um país pode viver sem depender dos outros.

blog disse...

Olá, Dora. Tentei contato via orkut mas seu perfil não aceitou.

É simples: criei uma comunidade cujo objetivo é a divulgação de blogs e discussão de assuntos variados. É um grupo seleto, na verdade.
Vc está convidada.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48266037

Se quiser participar, é só adicionar.
Será aceita. E caso vc aceite, e queira indicar mais algum blogueiro para a comunidade, sinta-se à vontade.

Abraço
FG