sábado, 31 de maio de 2008

Península do Sinai


Chamada, em árabe, de "Shibh Jazirat Sina", a Península do Sinai liga os continentes da Ásia e África. Às vezes indicada como parte da Ásia, às vezes, como África já que, atualmente, faz parte do Egito. É uma região árida com cerca de 385km de norte a sul e 210km de leste a oeste. A Península foi ocupada por Israel de 1967 a 1982, quando foi devolvida ao Egito.
O Sinai constitui-se de uma península entre os golfos de Suez e Acaba.Nessa região,Deus apareceu a Moisés e o comissionou a libertar Israel do jugo faraônico.Da sarça ardente,clamou o grande Jeová: "Eu sou o que sou".Em frente a esse monte,ficaram os israelitas acampados por quase um ano.Nesse santo lugar, o Senhor entregou a Lei aos filhos de Israel(Êx 19 e Nm 10).
Conhecido também como Horebe, o monte Sinai serviu de refúgio a Elias. Nele, o profeta, o ardente profeta de Jeová,pôde esconder-se da perversa Jezabel.
Por do Sol sobre o Monte Sinai (acima). Conta a Bíblia que Deus entregou, aqui, os Dez Mandamentos para Moisés. O Monte Sinai é um pico de granito com 2.285m de altura, localizado ao centro-sul da Península do Sinai, Egito. O local é sagrado para as três religiões monoteístas: cristianismo, judaísmo e islamismo.

Nenhum comentário: